Pedagogia do Esporte e Tênis de Mesa: Novas Perspectivas no Ensino-treino do Efeito na Iniciação Esportiva Tardia

Por: , Kelly Calheirana Soati, , Lívia Bernardes de Castro, Milton Shoiti Misuta e Taisa Belli.

Pensar a Prática - v.20 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O ensino do tênis de mesa permanece sustentado pelo método tradicional de ensino, que se baseia nas teorias empiristas e inatistas, também denominada metodologia analítica/tecnicista. Nos últimos anos, algumas propostas tem buscado superar esse tipo de abordagem, no entanto, nenhuma delas trata do ensino dos efeitos na perspectiva das tendências atuais da Pedagogia do Esporte. O efeito é um dos principais fatores que tem um papel significativo para vencer uma partida de tênis de mesa. Este ensaio bibliográfico de caráter descritivo-propositivo, portanto, tem por objetivo discutir o ensino do tênis de mesa pautado nessas tendências atuais, contextualizando-o com os demais esportes de rede divisória, em especial os de raquete, focando no ensino-treino do efeito e exemplificando alguns tipos de jogos.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/41678

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.