Pedagogia do Esporte: Sinalização Para a Avaliação Formativa da Aprendizagem

Por: , e .

Pensar a Prática - v.20 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Diante da carência de estudos que discutam epistemologicamente avaliação da aprendizagem no âmbito da Pedagogia do Esporte, este ensaio se propõe a descrever a avaliação da aprendizagem em sua perspectiva formativa e autêntica, a elencar instrumentos existentes no campo da Pedagogia do Esporte e, por fim, a sinalizar desafios para a construção de futuros instrumentos. Em geral, estudos denotam caráter somativo na utilização dos instrumentos existentes. Logo, defende-se a necessidade de novos instrumentos de avaliação que a entendam em seu caráter educativo e formativo, focados na avaliação integral de quem joga, além das competências para o jogo.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/36744

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.