Pedagogia de Esporte: Aspectos Motriz de Aprendizagem em Hoquei em Patins, Crianças de Oito a Dez Anos

Por: Cristian Eduardo Luarte Rocha.

2004 16/07/2004

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Resumo

O estudo presente nos esboça uma reflexão sobre a metodologia que é aplicado na fase de iniciação desportiva em hóquei em patins. Considerando que o tratamento que é usado a balança nacional, é com guia para a procura de uma especialização precoce, é tentado demonstrar que enquanto nos métodos tradicionais, as situações de aprendizagem estão compostas de assimilação e de aplicação de destrezas individuais, nos métodos globais são de situações lúdicas na qual se acha alguma solução de motriz na procura de problemas esboçados pelo próprio jogo. As expressões técnicas são, então, a partir da real situação de jogo que propicia uma Pedagogia de Esporte sem estabelecer aproximações gerais de efetividade estandarizadas. Do ponto de vista estatístico você chegou ao resultado seguinte, para o teste " t " para amostras não independentes: Para o teste de coordenação de óculo-pedal a razão " t " é: 17.40, Teste de coordenação óculomanual a razão " t " é: 3.43 e Teste de jogo simples a razão " t " é: 10.67. Se precisa de um valor é de: 1.7613 de forma que o " t " seja significante ao valor 0.05 e de: 2.624 de forma que isto são significantes ao valor 0.01. Isto significa que a diferença entre as duas meia é significante aos valores 0.05 e 0.01. Então a conclusão é que a hipótese de investigação foi aceitada e a hipótese nula é rejeitada. 

Endereço: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000332990&opt=1

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