Pedagogia do Esporte e Autonomia: Um Estudo em Projeto Social de Educação Não Formal

Por: Gisele Viola, , Roberto Paes e Sheila Ribeiro.

Pensar a Prática - v.14 - n.3 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O estudo enfoca a perspectiva educacional do esporte em Projetos Sociais, em especial no trato com a autonomia. Para tal, analisa a conduta didática de professores do Programa Ensino Esporte e Juventude (PEEJ) no município de Taubaté-SP, a fim de confrontar a inclusão ou não do estímulo à autonomia no planejamento, com a descrição que os próprios professores fazem de sua prática em relação ao estímulo à autonomia no cotidiano das aulas. A estruturação metodológica do estudo inclui uma revisão bibliográfica inicial, seguida da análise de 50 Planos de Aula de 6 professores do PEEJ, que também responderam a um questionário semi-estruturado acerca do tema autonomia e sua aplicação ao longo das aulas esportivas.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/10913/10137

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.