Pedagogia do Esporte e Basquetebol: Considerações Para a Elaboração de Programa Esportivo a Partir do Clube Divino Salvador, Jundiaí-sp

Por: Gisele Viola Machado, , Mariana Antonelli e .

Conexões - v.10 - n.2 - 2012

Send to Kindle


Resumo

A pesquisa busca identificar a realidade da iniciação ao basquetebol feminino no Clube Divino Salvador (Jundiaí-SP), que é referência na modalidade no cenário nacional. Para isso, foi elaborado um referencial teórico que dialogou com: Pedagogia do Esporte, Iniciação Esportiva e Pedagogia do Basquetebol e foi realizado um Resgate Histórico do basquetebol na Instituição, através de pesquisa documental. Ademais, foram feitas entrevistas semi-estruturadas com professores de iniciação ao basquetebol e realizados diários de campo dos treinos. Após a Análise dos dados, verificou-se que o Programa de Basquetebol desse Clube não só revela atletas, mas também contribui para a formação de cidadãos a partir das tendências atuais da Pedagogia do Esporte.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/820

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.