Pedagogia Histórico-crítica e Transmissão do Conhecimento Sistematizado Sobre o Esporte na Educação Física

Por: Leonardo Docena Pina.

Motrivivência - v.20 - n.31 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Este texto articula-se aos esforços de atualização e concretização da Pedagogia crítico-superadora. Para isso, apresenta uma experiência pedagógica na qual o saber sistematizado sobre o esporte foi transmitido de modo a tornar-se uma mediação na construção de uma prática social de luta contra o capitalismo e suas formas de alienação. Orientado pela Pedagogia histórico-crítica, o processo pedagógico desenvolvido possibilitou a apropriação de elementos culturais necessários para atribuir um novo significado ao esporte.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/download/14090/12960

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.