Editora Fontoura. Brasil 2013. 108 páginas.

Sobre

A presente obra tem por finalidade ofertar ao grande público constituído pelos educadores e educadoras em geral, um conjunto de ensaios teóricos que subsidiem a compreensão e a viabilização da “Pedagogia do Movimento do Corpo Humano” nas mais diferentes instâncias que compõem a sociedade contemporânea.  A partir dos múltiplos olhares proferidos pelos autores, procurou-se evidenciar um conjunto de justificativas que ampliem de forma crítica e rigorosa a significação do potencial educativo e humanizador de dois conceitos e/ou fenômenos relevantes da condição humana, ou seja, o corpo e o movimento.  Nesse sentido, tivemos a pretensão de explorar a inexorável diversidade intelectual contida na perspicácia acadêmica e profissional dos nossos interlocutores convidados, de forma a enredar um conjunto de textos que desafiam o senso comum e suas representações relativas às práticas corporais e esportivas expressas nos domínios das políticas públicas e privadas de Educação Física e Esporte. Doravante, convidamos os nossos leitores para uma “profícua” jornada reflexiva sobre as possibilidades educativas do corpo, do movimento e, indissociavelmente, da “ALMA HUMANA”.

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