Pelas Bordas: Reflexões Situadas nas Fronteiras da Produção do Conhecimento em Ppel em Um Período de Pós-megaeventos Esportivos no Brasil

Por: Fabiana Gazzotti Mayboroda e Leandro Forell.

Caderno de Educação Física e Esporte - v.15 - n.1 - 2017

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Resumo

A ideia central deste texto é refletir sobre a construção das fronteiras do que é reconhecido pela comunidade acadêmica da Educação Física como incluso nas identidades: Políticas Públicas de Esporte e Lazer (PPEL). Compreendendo que sempre há um grau de normatividade em definir o que está dentro e fora de uma determinada identidade, faz uma descrição sobre algumas classificações do campo, propondo uma análise da produção a partir dos objetos de pesquisa. Trata de questões relacionadas a análise de políticas públicas para além da análise do Estado, incluindo a relação deste com a sociedade como objeto importante para o campo. Advoga a favor de uma compreensão hibrida, onde diversas disciplinas o constituem e que possui um caráter interdisciplinar.

Endereço: http://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/16467

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