Pensar a Prática - v.20 - n.1 - 2017

Pensar a Prática. 2017. Número 1. Volume 20.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
A Educação Física no Ensino Médio Integrado a Educação Profissional e Tecnológica: Percepções, Curriculares Juliano Daniel Boscatto Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC Campus São Miguel do Oeste, SC. Suraya Cristina Darido
A Formação de Jovens Futebolistas Além das Quatro Linhas: Uma Análise Sob a ótica dos Técnicos de Brasil e Portugal Thaynara do Prado Szeremeta Universidade Federal do Paraná Juan Henrique Szmyczak Conde Universidade Federal do Paraná António José Barata Figueiredo Universidade de Coimbra Carlos Eduardo de Barros Gonçalves Universidade de Coimbra Fernando Renato Cavich
A Formação em Educação Física, o Kinesiologos e o Homem Que Sabia Javanês Edison de Jesus Manoel
A Pesquisa em Atividade Física Adaptada: Objetos de Estudo e Metodologias Maria Luiza Tanure Alves Faculdade de Educação Física - UNICAMP Jalusa Storch Faculdade de Educação Física - UNICAMP Gabriela Harnisch Faculdade de Educação Física - UNICAMP Aline Miranda Strapasson Faculdade de Educação Física -FEF - UNICAMP José Júlio G
As Influências dos Megaeventos Esportivos na Agenda e Políticas Esportivas: Planejamento, Arranjo Institucional, Ordenamento Jurídico e Financiamento. Wagner Barbosa Matias,Fernando Mascarenhas
Atividades Lúdicas no Atendimento Multi e Interdisciplinar Para Crianças com Deficiêcia Giandra Anceski Bataglion Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. http://orcid.org/0000-0001-8913-9874 Alcyane Marinho Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); Universidade Federal de Santa Catarina (
Atletismo Vai ? Escola... Olhares Discentes Sobre a Experiência de Ensino Rodolfo Silva da Rosa UFSC Edison Roberto de Souza UFSC Felipe Goedert Mendes Raquel Wandscheer Ana Flávia Backes
Avaliação da Qualidade de Vida de Idosos Institucionalizados: Revisão Sistemática de Estudos Quantitativos Paulo Adão de Medeiros UFSC Inês Amanda Streit UDESC Artur Rodrigues Fortunato UDESC Eduardo Hauser Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Juliana Carla Freddi UNISUL Giovana Zarpellon Mazo
Da Ação Pedagógica ? Mudança da Prática Docente: os Jogos e as Brincadeiras em Uma Experiência com o Ensino Médio Vânia de Fátima Matias Souza Universidade Estadual de Maringá, Departamento de Educação Física Luciane Cristina Arantes da Costa Universidade Estadual de Maringá, Departamento de Educação Física Ana Luiza Barbosa Anversa Universidade Estadual de Maringá,
Dorneles, Priscila Gomes, Wenetz, Ileana; Schwengber, Maria Simone Vione. (orgs). Educação Física e Gênero: Desafios Educacionais. Ijuí: Ed. Unijuí, 2013. João Paulo Fernandes Soares Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF - Campus Governador Valadares Ludmila Mourão Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF Igor Chagas Monteiro
Educação Física, Formação de Professores e Educação ? Distância (ead): Investigando a Produção do Conhecimento no âmbito das Ciências do Esporte Juliano Silveira Universidade Federal de Santa Catarina Giovani de Lorenzi Pires
Estado do Conhecimento: a Categoria Experiência no âmbito da Educação Física Vera Regina Oliveira Diehl Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS Elisandro Schultz Wittizorecki Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS Vicente Molina Neto
Gradientes de Doping e Definições de Fronteiras: Desafios e Contingências no Esporte de Alto Rendimento George Saliba Manske
História e Filosofia de Uma Luta: Primeiras Aproximações Ao Karatê Kyokushin Oyama Jonatas Maia da Costa Universidade de Brasília - UnB Luiz Cézar Santos Universidade de Brasília - UnB Alexandre Rezende
Motivação e Atividade Física: os Projetos de Extensão na Universidade Bruna Freitas Romero Universidade Estadual de Campinas Gabriela Kaiser Fullin Castanho Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (FEF/UNICAMP) João Guilherme Cren Chiminazzo Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de
Os Testes de Aptidão Física na Educação Física: da Justiça Como Equidade Ao Direito ? Educação Guilherme Gonçalves Baptista Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Juliana Gonçalves Baptista
Pedagogia do Esporte: Sinalização Para a Avaliação Formativa da Aprendizagem Thiago José Leonardi Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Faculdade Adventista de Hortolândia (FAH) e Faculdade de Jaguariúna (FAJ) Larissa Rafaela Galatti Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Alcides José Scaglia Universidade Estadual de C
Políticas Públicas Para o Esporte: o Programa Bolsa-atleta e Sua Abrangência na Base do Handebol no Brasil Philipe Rocha de Camargo, Fernando Marinho Mezzadri
Prática Pedagógica do Professor de Educação Física na Escola: Dificuldades Percebidas Por Uma Equipe Escolar na Cidade de São Paulo Daniel Teixeira Maldonado Universidade São Judas Tadeu Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
Revisão de Literatura Sobre a Relação Entre a Aquisição de Uma Habilidade Esportiva e o Efeito de Interferência Contextual Gustavo De Conti Teixeira Costa Universidade Federal de Goiás Auro Barreiros Freire

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/issue/view/1814


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.