Pensar a Prática - v.21 - n.4 - 2018

Pensar a Prática. 2018. Número 4. Volume 21.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
Situações de Violência nas Aulas de Educação Física e a Prática Pedagógica do Professor Tiago Lepre Mello, Douglas Aparecido de Campos 740
A Prática do Bom Professor na Formação Inicial: Uma Análise na Perspectiva de Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Educação Física Jairo Antônio Paixão, Ederley Emanuel Souza, Jefferson Teixeira Sousa, Emanuel Mattos Della Lucia 751
A Influência dos Saberes Docentes na Escolha de Estratégias de Ensino dos Esportes Coletivos no Estágio de 6º Ao 9º Ano Patricia Machado da Silva, Mario Renato Azevedo Júnior 762
Prática Pedagógica em Educação Física Para a Educação Integral em Tempo Integral Solange Izabel Balbino, Sônia da Cunha Urt 775
Apropriação da Teoria das Representações Sociais Pelo Campo Acadêmico/científico da Educação Física no Brasil: o Estado do Conhecimento (2004-2016) Diego Petyk de Sousa, Érica Fernanda de Paula, Constantino Ribeiro de Oliveira Junior, Alfredo Cesar Antunes 786
Atuação Teórico-crítica do Professor nas Aulas de Educação Física na Escola de Educação Infantil Jose Ricardo Silva, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho 786
Evidências de Validade Interna da Escala de Regulação Interna no Esporte Evandro Morais Peixoto, Anna Catherine Graebin, Marcos Alencar Abaide Balbinotti, Leonardo Pestillo de Oliveira, Tatiana de Cássia Nakano, Ricardo Pedrozo Saldanha 810
Sobre a Monocultura Esportiva no Ensino da Educação Física na Escola Samuel Nascimento de Araújo, Leandro Oliveira Rocha, Fabiano Bossle 824
Esportes de Aventura Versus Exercícios e Esportes: Considerações Sobre as Regulações Motivacionais de Adolescentes Thiago Sousa Matias, Alexandro Andrade, Julia Morais Manfrin 836
Formação Continuada na Implementação do Esporte Educacional na Educação Física Escolar Vânia de Fátima Matias de Souza, Luciane Cristina Arantes da Costa, Ana Luiza Barbosa Anversa, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira 845
Pedagogia da Corporeidade na Educação Infantil - Um Estudo a Partir dos Jogos Sensoriais Ana Raquel de Oliveira França, Pierre Normando Gomes-da-Silva 854
Educação Física na Educação Infantil: Proposta Interdisciplinar de Atividades Circenses Laís Marconato Corsi, Ademir De Marco, Teresa Ontañón 865
Juventudes e Medida Socioeducativa: o Olhar dos Agentes Pedagógicos Sobre as Práticas de Lazer Dayane Ferraz Lacerda Trentin, Bruno Modesto Silvestre, Sílvia Cristina Franco Amaral 877
Efeitos do Sexo e Posição de Jogo na Aptidão Física de Competidores Amadores de Rugby Union Camila Borges Müller, Eraldo dos Santos Pinheiro, Tairã Gonçalves Soares, Fabricio Boscolo Del Vecchio 890
Análise das Sequencias Táticas Ofensivas das Categorias Sub-15 e Sub-17 de Um Clube Profissional de Futebol Brasileiro Luan Antonio Corá Silveira, Vanessa Menezes Menegassi, Leandro Rechenchosky, Augusto Oliveira, Wilson Rinaldi, Paulo Henrique Borges 904
Dança e Educação: Dimensões ético-estéticas do Corpo Vitor Hugo Marani, Antonio Carlos Monteiro de Miranda 913
Intervenção Motora e Desenvolvimento Infantil: Uma Revisão Narrativa Envolvendo Programas Sem Abordagens Motivacionais e com o Clima de Motivação Para a Maestria Glauber Carvalho Nobre, Nadia Cristina Valentini 924
Ontologia do Ser Social: Uma Apreensão Filosófica do Corpo no Tempo Eldernan dos Santos Dias, André Ribeiro da Silva, Pedro Fernando Avalone de Athayde, Roberto Liáo Junior, Edson Marcelo Húngaro 935
Corpo em Movimento: Dor e Subjetivação em Modalidades Estéticas de Alto Rendimento Thayara Paule Herrera Lima, Ricardo da Costa Padovani 946
Outros... Lugares e Modos de Ocupação da Educação Física na Saúde Coletiva/saúde Pública Fabio Fortunato Brasil de Carvalho, Yara Maria de Carvalho Resumo 957
Formação Profissional em Educação Física na América Latina: Diversidades e Desafios (resenha) Rubiane Giovani Fonseca, Samuel de Souza Neto, Roberto Tadeu Iaochite 968

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/issue/view/2047/showToc


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.