Pensar a Prática - v.22 - n.1 - 2019

Pensar a Prática. 2019. Número 1. Volume 22.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
A Dança e a Expressão Corporal Como Mediadoras no Processo de Ensino Aprendizagem de Crianças com Deficiência Intelectual e Transtornos de Aprendizagem Keyla Ferrari Lopes Faculdade de Educação Física, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, Brasil. Camila Lopes de Carvalho Faculdade de Educação Física, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, Brasil. Paulo Ferreira de Araújo Faculdade de Educaç
Análise Praxiológica do Voleibol Sentado: Elementos Para o Processo de Ensino-aprendizagem a Partir da Lógica Interna Felipe Menezes Fagundes Universidade Federal de Santa Maria João Francisco Magno Ribas
As Dimensões da Competência e a Prática Como Componente Curricular na Formação Inicial de Professores de Educação Física Camila Rinaldi Bisconsini Universidade Estadual de Maringá Arestides Pereira da Silva Júnior Universidade Estadual do Oeste do Paraná Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira
Capoeira e Formação Inicial em Educação Física: Um Estudo de Caso Paula Cristina da Costa Silva Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo http://orcid.org/0000-0002-7788-6503 Jéssica Karina Silva Ferreira Rede municipal de ensino de Viana-ES http://orcid.org/0000-0002-6820-032X Cáss
Dançar e Brincar: Uma Experiencia de Balé com Crianças Pequenas Taynara Ferreira Silva Universidade Federal de Goiás http://orcid.org/0000-0002-9716-7389 Fernanda de Souza Almeida Nilva Pessoa Souza
Descolonização de Sujeitos Monstros no Game Undertale: Uma Reflexão com a Psicologia Social Arthur Galvão Serra ,Marcelo Victor da Rosa
Discursos Sobre Educação Física Escolar e o Protagonismo da Midiatização Esportiva Fábio Soares da Costa Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS Janete de Páscoa Rodrigues Universidade Federal do Piauí - UFPI Andreia Mendes dos Santos
Fatores Associados à Desistência de Idosas em Um Programa de Atividade Física: Um Estudo Retrospectivo Enaiane Cristina Menezes Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Inês Amanda Streit Universidade Federal do Amazonas - UFAM Eduardo Capeletto Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Marina Ribovski Universidade do Estado de Santa Catarin
Início da Carreira do Professor de Educação Física: Uma Revisão Sistemática Adair João Rachadel Arouca Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira UDESC Marilia Pinto Garcia Fundação Catarinense de Educação Especial Alzira Isabel da Rosa Prefeitura Municipal de São José - SC Gelcemar Oliveira Farias
Não é Briga, Não... é Só Brincadeira de Lutinha: Cotidiano e Práticas Corporais Infantis Mayrhon José Abrantes Farias Universidade de Brasília (UnB) Ingrid Dittrich Wiggers Universidade de Brasília (UnB) Dulce Maria Filgueira de Almeida
Nível de Intensidade nas Aulas de Educação Física do Ensino Fundamental Fernando Vian Universidade Federal do Rio Grande do Sul Augusto Pedretti Universidade Federal do Rio Grande do Sul Júlio Brugnara Mello Universidade Federal do Rio Grande do Sul Naildo Santos Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul Luciano Panosso
O Esporte e o ídolo das Origens: Desvelando a Constituição do Futsal Daniele Cristina Carqueijeiro de Medeiros
óbvio Ululante: a Trajetória de Um Programa Sobre Futebol em Uma Rádio Universitária Marina de Mattos Dantas Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Luiza Aguiar dos Anjos
Os Grupos de Dança Popular de Olinda e Recife: Limites e Fronteiras no Século Xxi Ana Carolina Marques da Silva Universidade de Pernambuco Adriana de Faria Gehres

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/issue/view/2094


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.