Pensar a Prática - v.1 - n.1 - 1998

Pensar a Prática. 1998. Número 1. Volume 1.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
Perspectivas de Uma Pedagogia Emancipadora Face às Transformações do Mundo Contemporâneo. José Carlos Libâneo 1
Introdução à Avaliação na Educação Física Escolar. Gabriel H. Muñoz Palafox, Dinah Vasconcellos Terra 23
Educação Física Escolar: Renovações, Modismo, Interesses, Globalização... e o Pulso Ainda Pulsa. Fernando Mascarenhas 38
A Questão da Formação de Professores de Educação Física e a Concepção de Professores Enquanto Intelectual-reflexivotranformador. Anegleyce Teodoro Rodrigues 47
Contribuições do Método Participativo Para Capacitação de Professores de Educação Física Escolar. Nivaldo Antônio N. David 59
Um Momento da Dança em Goiás. Lenir Miguel de Lima 74
Resolvendo o Problema de Bernstein: a Aprendizagem Cerebelar Pela Realimentação do Erro Como Uma Solução Para a Redundância do Sistema Motor. Marcus Fraga Vieira 81
A Educação Física no Terceiro Grau: Contexto Atual e Perspectivas. Heber Eustáquio de Paula, Eliene Lopes Faria 96
Metodologia de Ensino do Basquetebol no Curso de Formação de Professores de Educação Física: Um Relato de Experiência. Marcelo Guina Ferreira 107
Fundação Municipal de Desenvolvimento Comunitário e Faculdade de Educação Física: Uma Parceria Que Vem Dando Certo. Fernando Mascarenhas, Marília de Goyáz, Nivaldo Antônio David 124
Proposta Para Uma Mudança na Prática de Educação Física/esportes na Ufg. Marcelo Guina Ferreira et al. 133
Carta da 49 a Sbpc – Cbce Educação Física Brasileira e a Ldb. DIREÇÃO NACIONAL DO CBCE. 142
Os Militares, o Populismo e Suas Influências na Educação Física em Goiás. Lenir Miguel de Lima 147
Políticas Agrícolas E... Práticas Corporais: Um Possível Diálogo. Laerson Pires Gonzaga 149
A Divisão na Escola ou a Escola da Divisão. Eneida Amorim dos Anjos 151

:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.