Pensar a Prática - v.3 - n.1 - 1999

Pensar a Prática. 1999. Número 1. Volume 3.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
A Construção do Conhecimento e o Projeto Político-pedagógico da Educação Física Márcia Fernandes Bartholo
A Educação Física em Face do Projeto de Modernização do Brasil (1900-1930): as Histórias Que Se Contam Luciana Marcassa
A Fita de Vídeo Como Recurso Auxiliar em Educação Física Nara Rejane Cruz de Oliveira
A Formação de Professores em Educação Física na Ufg: Conflitos e Perspectivas Curriculares Lourdicélia Rodrigues de Paula
A Teoria/concepção Sistêmica: Uma Perspectiva Crítica na Pedagogia de Educação Física? Marcelo Guina Ferreira
Abordagens Metodológicas do Ensino do Esporte na Faculdade de Educação Física da Ufg Nilva Pessoa de Souza
Avaliação: Um Intervir Sobre a Produção de Conhecimento Marco Antônio Medeiros Batista
Colônia de Férias Fef/ufg – Fumdec Ari lazzarotti Filho, Edilayne Fernandes da Silva, Marcelo dos santos ribeiro e Renato Mendes de Oliveira
Em Busca da Construção de Uma Proposta Teórico-metodológica Para o Ensino do Judô Escola Orozimbo Cordeiro Júnior
Escola e Esporte: Campos Para Ocupar, Resistir e Produzir Sávio Assis de Oliveira
Formação de Professores em Educação Física: o Lugar da Prática Renato Mendes
Importância da Biomecânica Para o Professor de Educação Física: Observando Uma Brincadeira Infantil Ivan Silveira de Avelar, Regina Queiroz Silva, Taíssa Ramalho, Adriano Serrano e Marcus Fraga Vieira IV
Resenha: Afonsinho e Edmundo: a Rebeldia no Futebol Brasileiro Pítias Alves Lobo
Escola e Esporte: Campos Para Ocupar, Resistir e Produzir. Sávio Assis de Oliveira 19
A Teoria/concepção Sistêmica: Uma Perspectiva Crítica na Pedagogia de Educação Física? Marcelo Guina Ferreira 36
A Construção do Conhecimento e o Projeto Políticopedagógico da Educação Física. Marcia Fernandes Bartholo 53
Avaliação: Um Intervir Sobre a Produção do Conhecimento. Marco Antonio Medeiros Batista 65
A Educação Física em Face do Projeto de Modernização do Brasil (1900-1930): as Histórias Que Se Contam. Luciana Marcassa 82
Em Busca da Construção de Uma Proposta Teóricometodológica Para o Ensino do Judô Escolar. Orozimbo Cordeiro Júnior 97
Importância da Biomecânica Para o Professor de Educação Física: Observando Uma Brincadeira Infantil. Ivan Silveira de Avelar et al. 106
Iv Colônia de Férias – Fef-ufg/fumdec. Ari Lazzarotti Filho et al. 111
Abordagens Metodológicas do Ensino do Esporte no Curso de Educação Física da Faculdade de Educação Física/ufg. Nilva Pessoa de Souza 121
Da Impropriedade de Substituir a Educação Física da Escola Por Atividades Físicas E/ou Esportivas Realizadas em Academias, Clubes, Escolinhas Anegleyce T. Rodrigues, Fernando Mascarenhas, Nivaldo Antonio Nogueira David e Rúbia-Mar Nunes Pinto 127
Da Impropriedade de Substituir a Educação Física da Escola Por Atividades Físicas E/ou Esportivas Realizadas em Academias, Clubes, Escolinhas. Anegleyce T. Rodrigues et al. 127
Resenha: Afonsinho & Edmundo: a Rebeldia no Futebol Brasileiro. José Paulo Floreanzano 133
Formação de Professores em Educação Física: o Lugar da Prática. Renato Mendes 139
A Formação de Professores em Educação Física na Ufg: Conflitos e Perspectivas Curriculares. Lourdecélia Rodrigues de Paula 141

:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.