Pensei Que Tava na Aula de Ciências ou os Significados da Educação Física na Educação de Jovens e Adultos

Por: José Antonio Padilha dos Reis e .

Pensar a Prática - v.17 - n.3 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Este artigo busca compreender os sentidos que os estudantes-trabalhadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) atribuem à Educação Física escolar. A questão de pesquisa é: Quais os significados da Educação Física nas trajetórias de vida dos estudantes-trabalhadores da EJA? É um estudo de caso com ênfase nas histórias de vida de oito estudantes. Para a construção das informações utilizamos entrevistas semiestruturadas, observação, análise de documentos e diário de campo. A análise indica que a Educação Física na EJA é reconhecida por proporcionar novos conhecimentos e valorizada como uma “matéria” escolar que necessita ser estudada, embora não produza mudanças significativas nas atitudes dos estudantes.

Endereço: http://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/26145

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.