Percepção Discente Sobre a Educação Física Escolar e Motivos Que Levam a Sua Prática

Por: Andréa Bonato Almeida, Cristiano Andrade Quintão Rocha, Guilherme Tucher e .

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.10 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O estudo analisa a percepção discente sobre a Educação Física, bem como os motivos que levam à sua prática na escola. A amostra foi composta por 100 alunos do Ensino Médio de uma escola particular. Empregou-se um questionário com questões fechadas e estruturadas a partir da escala Likert de três pontos. Os resultados obtidos expressam que 27,8% do total de alunos pesquisados indicaram que fazem a aula de Educação Física para melhorar o condicionamento físico, e 48,2% da referida parcela percebem a disciplina como forma de participar de atividades esportivas e competitivas. Dos alunos (22,7%) que justificam sua participação pelo gosto de praticar atividades físico-esportivas, uma parcela expressiva (50%) vê a aula como momento de lazer com os amigos. Percebe-se, assim, na visão dos alunos, a prevalência da perspectiva biológica na Educação Física.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.