Percepção do Bem-estar e da Qualidade de Vida em Acadêmicos do Curso de Educação Física

Por: Ariane Teixeira dos Santos, Francisco Edson da Silva Ferreira Filho, Francisco Nataniel Macedo Uchôa, Natália Macedo Uchôa, Romário Pinheiro Lustosa e Thiago Medeiros da Costa Daniele.

Cinergis - v.17 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Objetivo: o presente estudo teve como objetivo analisar o perfil de estilo de vida de acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física em uma Instituição particular de ensino superior. Metodos: foram avaliados 100 acadêmicos de ambos os sexos, através do questionário Pentáculo do Bem-Estar. Resultados e discussão: pôde ser constatada a presença de afirmações que declararam comportamentos com predominância de índices positivos em todos os itens, muito embora, também tenham sido encontrados alguns índices considerados regulares e para o resultado positivo do grupo, não prevaleceu em nenhum componente o índice negativo. Portanto, sugere-se que o perfil do estilo de vida dos acadêmicos investigados está, mesmo com poucas ressalvas, referente há alguns poucos índices regulares, em conformidade com o que preconiza a literatura, já que obtiveram a prevalência de índices positivos em todos os componentes. Considerações finais: diante do que foi tratado neste trabalho, sugere-se ao público alvo que adote meios para estarem sempre em busca do índice de estilo de vida positivo, assim como, a Instituição onde foi realizada a pesquisa, a realização de ações de conscientização e de incentivo para uma melhora do estilo de vida de seus acadêmicos.

Endereço: https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/7358

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.