Percepção dos Estudantes Sobre Comportamento no Ensino do Professor e Satisfação com a Educação Física: Uma Questão de Gênero?

Por: Ángeles López Rodríguez, Clara López Crespo, Juan Luis Hernández Álvarez, Maria Eugenia Martinez Gorroño e María José Álvarez Barrio.

Movimento - v.16 - n.4 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho analisa a satisfação com a educação física (EF) e a percepção do comportamento no ensino do professor. Participaram 2536 estudantes (idade 13,77 ± 2,0). Foram aplicadas duas escalas: a) escala de satisfação com a educação física; y b) escala de comportamento no ensino dos professores. Os resultados demonstram uma alta satisfação com a EF, bem como a percepção de uma boa freqüência do comportamento no ensino do professor. Existem algumas diferenças significativas em função do gênero dos alunos e professores. Não há relação direta de simpatia de gênero encontrada em outros estudos: meninos e meninas percebem com mais freqüência um comportamento no ensino do professor de maneira desejável, quando ele é uma mulher.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/13220/10852

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.