Percepção dos Professores de Educação Física Sobre a Inclusão de Alunos Surdos em Escolas Públicas da Cidade de Macapá-AP

Por: Álvaro Adolfo Duarte Alberto, Amós Maciel Pantoja, Carlos Wagner Ferreira Farias, Rodrigo Coutinho Santos e Rodrigo Ferreira Farias.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi discutir a percepção dos professores de Educação Física no processo educativo inclusivo de alunos surdos. A pesquisa qualitativa, descritiva, contou com quatro docentes de duas escolas públicas, com dados coletados através de questionário. Os resultados mostraram as dificuldades dos docentes na prática pedagógica inclusiva, sendo a comunicação o fator central. Assim, considerou-se a importância da formação continuada docente, ajustando-se ao seu contexto real.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.