Percepção de Pais e Professores da Influência de Um Programa Motor Inclusivo no Comportamento Social de Crianças Portadoras e Não-portadoras de Necessidades Especiais

Por: Marcelo Milano Guaragna.

Movimento - v.11 - n.1 - 2005

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo investigar as percepções de pais e professores sobre possíveis mudanças no comportamento social, bem como a repercussão do processo inclusivo de crianças portadoras ou não de necessidades especiais, com atrasos motores, que participaram de uma intervenção motora inclusiva durante 14 semanas. A parti r de uma entrevista semi-estruturada, da qual participaram os pais e professores, constataram-se mudanças positivas quanto às seguintes características: interação social, autonomia, confiança, responsabilidade, bem como a diminuição da agressividade. Quanto ao processo inclusivo, o convívio e a aceitação da diferença permitiram a superação de dificuldades motoras e sociais de algumas das crianças.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/2863/1477

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.