Percepção Pelos Professores de Estereótipos de Gênero Através da Imagem

Por: Víctor Pablo Pardo-arquero.

Lecturas: Educación Física y Deportes - v.24 - n.253 - 2019

Send to Kindle


.Resumo

O objetivo desta pesquisa é conhecer a percepção que os professores de uma escola têm sobre os estereótipos no uso da linguagem e da imagem, a fim de refletir sobre a coeducação nas salas de aula. Para isso, o corpo docente com um uso diferente de linguagem (genérico e inclusivo) foram convidados para fazer um desenho de uma imagem dos alunos brincando no parquinho. Os professores fizeram desenhos de um número semelhante de meninos e meninas, independentemente da linguegem genérica ou inclusiva, embora em ambos os casos o número de meninos desenhados foi maior que o de meninas. Também é comum de representar meninas pelo uso de saias e cabelos compridos. E quanto à atividade, o futebol tem sido como o jogo mais representado.

Unitermos: Educação, Igualdade, 

Endereço: https://www.efdeportes.com/efdeportes/index.php/EFDeportes/article/view/930

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.