Percepções de Alunos Sobre os Jogos e Brincadeiras na Formação em Educação Física

Por: Jessiane Pereira da Costa.

Corpoconsciência - v.20 - n.3 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O estudo objetivou investigar a percepção de alunos dos cursos de licenciatura em Educação Física sobre a disciplina de Jogos e Brincadeiras no processo de formação profissional e no futuro campo de intervenção profissional. O estudo possui caráter descritivo e abordagem qualitativa. Participaram da pesquisa alunos dos cursos de licenciatura em Educação Física de Cuiabá e Várzea Grande, utilizando um questionário como instrumento. A análise de dados consistiu na técnica de análise de conteúdo. De acordo com os resultados, os futuros professores compreendem a importância de abordar os jogos e as brincadeiras na escola por ser um conteúdo que favorece o desenvolvimento do aluno, amplia as possibilidades no campo da Educação Física Escolar, além de contribuir no processo de aprendizagem e na diversificação das aulas.

Endereço: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4583

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.