Percepções de Estudantes-treinadores Acerca das Atividades de Aprendizagem no Contexto Universitário

Por: , Matheus Santos Mendes, e Vitor Ciampolini.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.40 - n.3 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do presente estudo foi analisar a percepção de estudantes-treinadores a respeito da contribuição das atividades de aprendizagem durante sua formação em um curso de bacharelado em educação física. Participaram do estudo oito estudantes. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas semiestruturadas e, na análise dos dados, seguiram-se as seis etapas da análise temática indutiva. A variedade de percepções sobre as atividades experienciadas enfatiza a aprendizagem como um processo individual baseado no conhecimento e na experiência prévia. Apesar de os estudantes apreciarem as situações de aprendizagem proporcionadas pelas disciplinas teórico-práticas, situações de aprendizagem experiencial parecem ser mais significativas devido à possibilidade de enfrentar problemas reais.

Endereço: http://rbceonline.org.br/pt/student-coaches-perceptions-about-their-learning/articulo/S0101328917301154/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.