Percepções de Mediadores/as de Fútbol Callejero Sobre a Sistematização da Formação Para a Mediação: do Fútbol Callejero Ao Futebol de Rua

Por: , Lúcio de Castro Fábis e Nathan Raphael Varotto.

VIII Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana

Send to Kindle


Resumo

isO objetivo deste estudo foi compreender as percepções de mediadores/as de Fútbol Callejero sobre a sistematização da formação para a mediação. Em março de 2019 foram gravadas entrevistas com 6 mediadores/as, com a seguinte questão orientadora: Qual a sua compreensão sobre a sistematização da formação para a mediação? A partir da análise dos dados, emergiram duas categorias: A - Ampliação do acesso ao Fútbol Callejero; B - Ampliação nas reflexões acerca do Fútbol Callejero. Consideramos a partir dos resultados, que as ações de sistematização da formação de mediadores/as precisam ter como principal foco, o estímulo à reflexão e compartilhamento de experiências, pois tem sido frequente a utilização do Fútbol Callejero como um conteúdo revolucionário em intenção, mas com prática reduzida à reprodução acrítica dos três tempos do jogo.

Endereço: http://motricidades.org/conference/index.php/cpqmh/8cpqmh/schedConf/presentations

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.