Resumo

Identificar e verificar se existem diferen­ças entre percepções de professores e alunos de Educação Física em rela­ção à aprendizagem de tarefas mo­toras foi o propósito desta pesquisa. Tomou-se uma amostra combinada intencional/acidental de 16 professo­res e 70 alunos de Educação Física, da 5a série do 1 ° grau ã 3a série do 2o grau, de escolas estaduais de Santa Maria. Foi solicitado a professores e alunos responder a um questionário previa­mente estruturado em relação à pró­pria percepção de aprendizagem de tarefas motoras e à percepção que eles têm do que seja esta aprendiza­gem para a outra das partes envolvi­das no processo. Chegou-se às seguin­tes" conclusões: a melhoria do movi­mento do aluno em relação a tentati­vas anteriores por ele realizadas e o nível de satisfação do aluno na reali­zação do movimento foram os aspec­tos mais diretamente relacionados pelos grupos à aprendizagem de ta­refas motoras. Poucas diferenças sig­nificativas de percepções foram en­contradas dentro das relações deter­minadas pelos objetivos da pesquisa.

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