Perfil das Participantes do Curso de Ginástica Localizada da Escola de Esportes da Faculdade de Educação Fisica da Universidade Estadual de Campinas

Por: , Carlos Roberto Padovani, Marcy Garcia Ramos e Mariângela Gagliardi Caro Salve.

Conexões - v.10 - n.1 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Este estudo teve-se por objetivo conhecer o perfil dos participantes do Curso de Extensão “Ginástica Localizada”. Os procedimentos iniciaram com identificação e breve aplicação da anamnese, posteriormente foi realizada avaliação da condição física e em seguida desenvolveu orientação/prática da atividade física. Este estudo trata-se de um ensaio aninhado em estudo observacional descritivo transversal de retroanálise. Apreendeu-se que a maioria são mulheres adultas, jovens não fumantes (94,22%), com índice de massa corporal (IMC) máximo de 29,64%; observou-se que referentes à condição física são ativas (37,45%), sendo que 43,93% informaram que praticam atividade física três vezes por semana; notou-se, quanto ao tabagismo, que a maioria (94,22%) abstém-se. As informações aqui registradas poderão contribuir não só para políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de atividades físicas para mulheres jovens em nosso meio, como também reforçar iniciativas extensionistas em âmbito universitário.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/803

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.