Perfil de Formação Continuada de Professores de Educação Física: Modelos, Modalidades e Contributos Para a Prática Pedagógica

Por: Bruno de Oliveira Costa, Janaína da Silva Ferreira e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.37 - n.3 - 2015

Send to Kindle


Resumo

A formação continuada ocorre por meio de modalidades que promovem o desenvolvimento profissional do professor e influencia a prática pedagógica. O objetivo deste estudo foi descrever as modalidades de formação continuada frequentadas por professores iniciantes e experientes, bem como identificar aquelas que mais contribuíram para o seu desenvolvimento profissional. O estudo se caracteriza como descritivo. A amostra consistiu de 70 professores do ensino básico do Estado do Rio de Janeiro. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário. A análise estatística foi descritiva. Os resultados indicam que ainda são mais frequentes as modalidades pontuais, as quais pouco contribuem para a ação reflexiva do professor.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/1709

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.