Perfil Demográfico e Adesão a Atividade Física em Uma Unidade Básica de Saúde de Caruaru/PE

Por: Carlos Eduardo Alves de Souza, José de Siqueira Gonçalves Júnior, Karla Martins Barros de Arruda Amaro e Rafaela Niels da Silva.

XII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde - CBAFS

Send to Kindle


Resumo

O conhecimento sobre o perfil populacional e situacional das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) torna-se fundamental ao planejamento das ações em saúde e melhorias no processo de trabalho das equipes, beneficiando programas de atividades físicas, readequação dos serviços e aprimorar o atendimento para população. O objetivo dessa pesquisa foi descrever fatores sociodemográficos e avaliar a prevalência de usuários ativos fisicamente da Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Rosa 1. Trata-se de um estudo descritivo de corte transversal com abordagem quantitativa, compreendendo uma população estimada em 3.060 usuários cadastrados. Participaram da amostra sociodemográfica os 3.060 usuários, sendo 1.348 (44%) do sexo masculino, e 1.712 (56%) do sexo feminino, com idade entre 0 a 80 anos ou mais.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.