Perfil do Usuário da Internet no Futebol: o Torcedorn@uta do Ensino Médio do Cefet-pr/curitiba

Por: Sergio Roberto Molletta.

95 páginas. 2002 03/06/2002

Send to Kindle


Resumo


Resumo: Este trabalho se propõe a apresentar um perfil de torcedorn@uta voltado às atividades desportivas, sobretudo ao futebol e àquilo que o envolve, inclusive o marketing, podendo este torcedorn@uta vir a interessar a clubes-empresa. Para a realização desta pesquisa, procurou-se levantar os dados sócio-econômicos referentes ao jovem estudante do Ensino Médio do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, Unidade de Curitiba - CEFET-PR/Curitiba, na faixa etária dos 14 a 19 anos, navegante em sites dos clubes de futebol mais populares do Brasil. Analisados os dados obtidos, pôde-se constatar que a clientela abordada representa uma classe de jovens de boas condições econômicas, pertencentes às classes A e B e com boa formação escolar, cujo percentual elevado de internautas corresponde a 94%, sendo que desta amostra 30% são torcedoresn@uta altamente interessados. Constatou-se, também que o sexo feminino é tão interessado quanto o masculino. Outro fato significativo é de que o torcedorn@uta estudado manifesta preferências que as estratégias de marketing dos clubes ainda não prevêem em seus sites.

 

Endereço: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82460

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.