Perfil dos Profissionais Que Atuam nos Programas de Promoção da Saúde com Intervenções em Atividade Física da Atenção Básica à Saúde do Estado de Pernambuco

Por: Anísio Luiz da Siva Brito, Danyelle de Cássia Ribeiro de Oliveira e .

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.21 - n.5 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve como objetivo realizar um mapeamento do perfil quanto às características sociodemográficas, de formação inicial, formação continuada e educação permanente dos profissionais que atuam em programas de promoção da saúde com intervenções em atividade física da atenção básica do Estado do Pernambuco. Estudo transversal de abrangência estadual com 511 profissionais (59,1% de mulheres). Tempo de formação, de atuação profissional, tipo de vínculo, experiências curriculares na formação inicial, participação em eventos, palestras e cursos com foco na atividade física, bem como as características sociais e demográficas foram coletadas através de um questionário construído e previamente validado.

Endereço: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/RBAFS/article/view/6828/pdf

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.