Perfil e Percepção do Uso de Jogos Eletrônicos Por Alunos do Ensino Fundamental: Relações com a Educação Física

Por: Carlos Henrique Ribeiro Vasconcellos, , e .

Pensar a Prática - v.18 - n.4 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Nos tempos atuais das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) é possível que a escola possa ser um local adequado para a apropriação esclarecida e criativa dos Jogos Eletrônicos (JEs). O objetivo desta pesquisa foi identificar o perfil do uso de TICs por alunos do ensino fundamental e verificar a relação entre os valores percebidos por estes alunos na prática de JEs com os valores desenvolvidos nas aulas de Educação Física. Um questionário validado por dois professores doutores de Educação Física e dois especialistas na área Informática foi aplicado a 348 alunos.  Os resultados indicaram a inserção do uso TICs na cultura dos alunos, e os valores percebidos por esses alunos na prática dos JEs se coadunaram com os valores do esporte desenvolvidos na prática da Educação Física.  Os resultados parecem sugerir uma possibilidade de desenvolver valores do esporte integrando a prática da Educação Física com JEs constituintes da cultura desses alunos.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/36492

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.