Perfil de Estilo de Vida em Acadêmicos de Educação Física em Corumbá (ms)

Por: Adolfo Daltro Samaniego, Beatriz Kruscaya Lopez Flores, Denise Pereira da Silva e Silvia Beatriz Serra Baruki.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Modificações decorrentes da própria evolução, de fatores econômicos e comportamentais influenciam num novo estilo de vida da população. Novos hábitos de vida, consequentes de uma reorganização social, podem favorecer o uso abusivo de álcool, tabaco, café, chá, hábitos alimentares e outras substâncias expondo dessa forma a saúde do individuo. 
Outros fatores comportamentais como o estresse e o sedentarismo favorecem o ganho de peso corporal e contribuem para o desenvolvimento das doenças crônicas como: doenças cardiovasculares (acidente vascular cerebral, infartos, doenças coronarianas, hipertensão arterial), diabetes e obesidade (WHO, 2004). 
As doenças crônicas comprometem os sistemas do corpo humano e são consideradas epidemias, o que causa grande preocupação para os profissionais de saúde, gerando um problema de saúde pública. É o estilo de vida do mundo globalizado influenciando negativamente na saúde e qualidade de vida da população (AZEVEDO, 2011; BRASIL, 2005).

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5671

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.