Editora Phorte. Brasil 2011. None páginas.

Sobre

Este livro traz um grande número de informações que ainda estão guardadas nas pesquisas, que, em sua maioria, são as maiores dúvidas e questionamentos presentes em cursos de extensão, graduação e pós-graduação.

De forma muito didática, um dos objetivos principais da obra é mostrar a aplicabilidade de métodos e sistemas de treinamento de força. Um ponto interessante que me chamou a atenção é a organização do treinamento, sendo descrita a progressão do indivíduo iniciante ao avançado.

Para completar o entendimento do leitor, também há um direcionamento sobre os modelos de periodização clássico e contemporâneo, e, mais uma vez, o autor foi cuidadoso em mostrar a aplicação prática de forma muito clara e objetiva, por meio da montagem de programas de treinamento, utilizando os diferentes modelos de periodização.

O livro destina-se não somente a educadores físicos, mas, também, a profissionais de áreas afi ns que desejam um maior esclarecimento sobre a musculação.

Dessa forma, não há dúvidas de que este livro veio para ser um divisor de águas nessa área e para conduzir o leitor ao completo esclarecimento sobre a musculação.