Perspectivas e Limites da Profissão de Educação Física

Por: .

147 páginas. 1997 20/08/1997

Send to Kindle


Resumo

Este estudo focaliza, numa perspectiva histórico-crítica, segundo o ,ponto de vista de lideranças e de outros profissionais da Educação Física, as ,perspectivas e limites dessa profissão, bem como os avanços e desafios no ,sentido de sua regulamentação. Os pressupostos teóricos apóiam-se na ,contribuição de estudiosos da problemática do trabalho e do exercício ,profissional, em termos gerais e, em particular de profissões como o magistériona atualidade. Do ponto de vista metodológico, entrevistaram-se 17 ,profissionais que exerciam atividade de liderança e aplicou-se um questionário ,a 119 profissionais da Educação Física, docentes e não-docentes. Os ,resultados permitiram a constituição dos seguintes núcleos temáticos: ,Formação, Exercício, Regulamentação e Perspectivas Profissionais. Ao finalapresentam-se considerações e sugestões, tendo em vista reverter problemas ,relativos à formação, à organização da categoria e ao aprimoramento ,qualitativo dos serviços prestados à população por profissionais de Educação ,Física. A regulamentação da profissão é destacada como um dos fatores que ,podem contribuir numa perspectiva de cidadania dos usuários e dos ,profissionais.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=239&listaDetalhes%5B%5D=239&processar=Processar

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.