Pesquisa e Informação em Ciências do Esporte: Revisita ?s Contribuições do Grupo de Saúde Coletiva/epidemiologia e Atividade Física

Por: e .

X Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A pesquisa e informação em Ciências do Esporte (P10E) tem sido tornada como objeto de estudo de urna das linhas de investigação do Grupo de Saúde ColetivalEpidemiologia e Atividade Fisica da Faculdade de Educação Física da UNICAMP que, nos últimos nove anos, produziu total de trinta e três (33) trabalhos, publicados em periódicos e anais de eventos da área. Inicialmente, a estratégia utilizada foi de teste de metodologias de pesquisa na área de Saúde Coletiva para posterior aplicação aos estudos em Educação Física/Ciências do Esporte. Alguns trabalhos serviram de base para que os seguintes fossem produzidos na área es,rjectfica, abordando cgerentes aspectos relativos à metodologia científica para a produçãolveiculcção de conhecimentos em Ciências do Esporte. Esta comunicação objetiva revisitá-los na intenção de proceder sistematização, distribuindo-os em vertentes/tendências por tipologia para, a seguir, proceder análise do conjunto, em busca de eixos norteadores.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.