Pesquisar em Educação Física a Partir das Perspectivas das Ciências Humanas: Enfrentando Desafios

Por: Maria Isabel Brandão de Souza Mendes.

Licere - v.16 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse estudo foi tecer uma reflexão sobre a pluralidade epistemológica da Educação Física, no sentido de apontar alguns elementos que possam contribuir com o reconhecimento da não hierarquização de saberes e a superação da desvalorização de se pesquisar em Educação Física a partir das perspectivas das ciências humanas. A partir da análise de alguns estudos que dão visibilidade a pluralidade de saberes da Educação Física brasileira, destaco a necessidade de se respeitar as diferentes lógicas de produção do conhecimento na Educação Física brasileira, no sentido de contribuir com a superação da desvalorização de se pesquisar em Educação Física a partir das perspectivas das ciências humanas.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/pdf/licereV16N01_ar2.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.