PIBID e Vivência do Atletismo em Uma Escola Municipal de Natal/RN

Por: Ana Beatriz Medeiros Melo, Francisco Evanoel Nunes do Nascimento, Hudson Lucas Silvestre Cabral dos Santos, Klécio Ruan Dantas do Nascimento, Luciano Bezerra da Silva e Oséias Lucas de Oliveira Silva.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

A inserção do atletismo nas aulas de Educação Física (EF), mesmo sendo conteúdo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é ignorado na maioria das escolas, seja por fatores pedagógicos, instrumentais ou espaciais. Estando intimamente relacionado à abordagem pedagógica do movimento, a sua realização e ressignificação perante a realidade escolar propicia o enriquecimento prático-pedagógico e socioeducativo da EF. Através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e da ação promovida na Escola Municipal Prefeito Mário Eugênio Lira, no bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste de Natal/RN, pode-se vivenciar o atletismo durante as aulas de EF do Ensino Fundamental I, propondo aos alunos bolsistas e o professor, construir e aprimorar o modo de pensar, elaborar e executar as atividades.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.