PIBID: Proposta Pedagógica do Conteúdo Lutas

Por: Antonio Higor Gusmão dos Santos e Pablo Linhares Teixeira.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

Este trabalho objetivou descrever um relato de experiência apontando possibilidade de uma prática pedagógica do conteúdo Lutas vivenciada no subprojeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (EF/UFMA), realizado por Bolsistas de Iniciação à Docência (BID) juntamente com o supervisor em uma escola do ensino médio da rede estadual de São Luís - MA. No ano de 2017 o subprojeto EF/UFMA contava com duas escolas, com dois supervisores e dezesseis BID, uma coordenadora de área e um coordenador auxiliar voluntário. O subprojeto EF/UFMA tem como referencial teórico, a concepção histórica crítica de Demerval Saviani e a concepção crítico-superadora elaborada por um Coletivo de Autores (1992).

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.