Planejamento Curricular da Educação Física no Projeto de Correção do Fluxo Escolar

Por: Alessandra Cristina Raimundo, e Sebastião Josué Votre.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.34 - n.4 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Em Minas Gerais, o projeto Acelerar para Vencer vem sendo executado com vistas a oferecer estratégias de intervenção pedagógica para alunos com atraso escolar. Neste artigo, analisamos criticamente o planejamento curricular da Educação Física com a finalidade de identificar sua organização e práticas pedagógicas deste projeto. O referencial analítico utilizado para a compreensão desta política educacional está apoiado no ciclo de políticas educacionais de Sthephen Ball e Richard Bowe (1992). O corpus se constitui dos documentos das diretrizes curriculares do projeto e do planejamento dos professores. Concluímos que o planejamento ainda não expressa de fato como a Educação Física contribui no desenvolvimento de um projeto que pretende diminuir desigualdades escolares.

Endereço: http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/1014

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.