Planejamento Estratégico Associações Esportivas Estaduais (aee) de Voleibol: Considerações Sobre os Principais Processos

Por: Renato D´avila.

25 páginas. 2010 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

O planejamento Estratégico nas Associações Esportivas tem sido pouco explorado no Brasil. Apesar de ser um tema comentado constantemente no meio esportivo, ainda é considerado de difícil implantação pelos gestores de voleibol, em algumas regiões. Alguns gestores têm observado os benefícios deste planejamento. No entanto, não conseguem utilizá-lo como ferramenta de melhorias para o funcionamento em seus processos. O objetivo deste trabalho é analisar a situação atual e os impactos desejados, através de considerações sobre os principais processos de implantação de um planejamento estruturado de longo prazo, nessas Associações. O método utilizado é a observação realizada nas sedes das associações, o trabalho em desenvolvimento por elas, a organização nas competições, a coleta de dados em documentos, artigos publicados e entrevistas. O resultado apresentado é um modelo de Planejamento Estratégico factível para as Associações Esportivas Estaduais (AEE) de voleibol.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.