Planejar/ministrar Aulas Abertas no Ensino Médio: Uma Experiência de Ensino em Turma Mista de Voleibol

Por: Carlos Luiz Cardoso, e Guilherme Felício M. Coelho.

Motrivivência - v.19 - n.28 - 2007

Send to Kindle


Resumo

Trata-se de um relato de experiência acerca de nosso estágio, realizado com uma turma mista de voleibol no Ensino Médio. Para tal, escolhemos a ‘concepção de aulas abertas às experiências’ como a norteadora didático-pedagógica. Através de uma diversidade de configurações, com a participação ativa dos alunos no processo de elaboração das aulas, observou-se a importância de se estabelecer uma melhor ‘comunicação’, garantindo que a busca individual e coletiva concretizasse o planejamento. Através de ‘um sistema aberto de ensino’, em que a centralidade do processo é ‘o mundo de movimento do aluno’, vimos que, inicialmente, eles tinham dificuldade em ‘exercer sua autonomia e se expressar’. Assim, com o ‘tempo’, percebemos uma melhora na captação desse sentido.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/6340

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.