Plano Educacional Individualizado: Uma Proposta de Intervenção

Por: Gilmar de Carvalho Cruz, Igor Vinícius Kempinski e Khaled Omar Mohamad El Tassa.

Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada - SOBAMA - v.16 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

o presente estudo objetivou discutir o conceito de inclusão colocando em prática uma proposta de intervenção no campo do estágio supervisionado, efetivando um plano educacional individualizado (PEI) durante aulas de Educação Física para uma turma do ensino médio em uma escola da rede estadual do Paraná. A intervenção ocorreu durante o ano letivo de 2014. Uma aluna foi selecionada para a aplicação do PEI a partir de alguns critérios que estão explícitos neste trabalho. Concluiu-se que o PEI se constitui em uma ferramenta conveniente para o processo educacional inclusivo.

Endereço: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/sobama/article/view/4968

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.