Integra

Plataforma de Saúde, Educação Física e Recreação 

— As normas higiênicas e de saúde são freqüentemente violadas pelos jovens, porque êles geralmente nã o sabem como viver

— Assim sendo, devem ser esclarecidos pela escola, quanto à nutrição, exercido, vida ao ar livre, recreação, repouso, horas de sono, higiene mental e social, cuidados médicos, etc, de maneira a desenvolver desejáveis normas para um regime ideal de vida.

— Os conhecimentos e experiência s que as crianças adquirem na escola, devem se fazer sentir não só durante a sua vida escolar, mas durante tôda a sua xistência, na vida civil.

— Assim sendo o programa de Educaçã o Física, para ser realmente educacional, deve constar de ginástica, atividades rítmicas, jogos recreativos, jogos de competição e esportes. O programa deve ainda ser completado com campeonatos internos, inter-colegiais, distritais e regionais.

— A vitalidade, o vigor e as habilidades fí- sicas nã o podem ser desenvolvidas sem tempo suficiente.

— Assim sendo, para desenvolver a agilidade, a habilidade física, a destreza, o vi - gor e a resistência, deve ser oferecido às crianAntonio Boaventura da Silva ças e jovens um programa diário de atividades, sob a direção de competentes professores.

— i Nenhum programa educacional aceitá- vel poder á ser desenvolvido sem facilidades convenientes (local, instalações, aparelhamento e material)

— Assim sendo, as escolas devem ser providas de facilidades adequadas, internas e extrenas, de maneira a tornar possível o desenvolvimento de um programa de Educação Física desejável para criança s e jovens.

— Esperar que apenas o governo possa atender essas necessidades, ser á exigir muito e desperdiça r tempo precioso e uma grande oportunidade de pôr em prátic a nosso espírito de compreensão, iniciativa, colaboração, sacrifício e patriotismo, com que podemos e devemos realizar nosso ideal e concretizar nossa missão como educadores, à serviço da educa- ção, da saúde e do bem estar de nossas crian-ças c jovens.

— " A tarefa educacional é essencialmente de colaboração e não pode prescindir da participação ativa, vigilante e honesta de todos quantos a ela se dedicam concientemente." 

Arquivo