Pluralismo Metodológico nas Ciências da Saúde: Desafios Para a Educação Física

Por: Ana Raquel Mendes dos Santos, Clara Maria Silvestre Monteiro de Freitas, Emília Amélia Pinto Costa Rodrigues, Patrícia de Jesus Costa dos Santos e .

Revista Brasileira de Ciência & Movimento - v.24 - n.4 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O estudo objetiva investigar e discutir o pluralismo metodológico como possibilidade na pesquisa em educação física e ciências do desporto. Utilizou-se mapa conceitual e levantamento da produção científica sobre pluralismo metodológico na área da saúde. Utilizou-se as bases de dados MedLine, Scielo, Scopus, Web of Science, ASSIA e SportDiscus, selecionando 11 estudos apreciados pela análise de conteúdo.Duas categorias analíticas foram construídas: pluralismo metodológico nas ciências da saúde, e pluralismo metodológico e as pesquisas sobre saúde mental.Observou-se a possibilidade e necessidade de desenvolver pesquisas na área da educação física e ciências do desporto por meio pluralismo metodológico.

Endereço: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/view/6528

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.