Políticas de Esporte Para a Juventude: Contribuições Para o Debate

Por: Brenda Espindula (Organizador).

Instituto Pensarte; Centro de Estudos e Memória da Juventude . 2009

Send to Kindle


Sobre a Obra

Promover reflexões sobre a formulação de políticas públicas de esporte para a juventude brasileira — considerando os aspectos da participação e da universalização da prática e do conhecimento esportivo — é assunto que está na ordem do dia. Após a realização de duas conferências nacionais específicas, o esporte começa a ser tratado, cada vez mais, como questão de Estado, e consolida-se o preceito constitucional do esporte como direito de todo cidadão.

Com esse intuito, constituiu-se a parceria entre o Instituto Pensarte e o Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ). O primeiro é uma OSCIP que tem por fi nalidade primordial o desenvolvimento e a promoção de projetos de natureza social, educacional, esportiva, cultural e artística que contribuam para o aprimoramento das potencialidades do ser humano. Já o CEMJ é um centro de pesquisas, formação e planejamento de caráter multidisciplinar especializado em juventude. Ambas instituições consideram fundamental o envolvimento de amplo.

Endereço: http://www.cemj.org.br/nossosProjetos_Publicacoes.asp

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.