Políticas Públicas Em Educação, Esporte e Cultura: a Capoeira no Interior do Projeto Contra-Turno Escolar do Município de Campo Largo. Notas de um Caso Atípico?

Por: Cleverson São João, Fernando Dandoro Castilho Ferreira e Nilo Silva Pereira Netto.

I Congreso Latinoamericano de Estudios Socioculturales Del Deporte - ALESDE

Send to Kindle


Resumo

O texto discute experiência em andamento no município de Campo Largo, onde se realiza no interior do projeto Contra-turno Escolar a Oficina de Capoeira. Compreendendo tal projeto como Política Pública em Educação,buscamos questionar a especificidade do caso enquanto um exemplo atípico, visto que sua realização parece apresentar materialmente uma contra-tendência ao Estado de orientação mínima nos gastos sociais, tais como a educação, o esporte e a cultura. Utilizamo-nos para a presente reflexão, de dados empíricos acerca do Projeto Contra-turno Escolar. De suas oficinas, debruçamo-nos especificamente sobre a de capoeira, trabalhada em consonância com a metodologia crítico-superadora em Educação Física.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.