Políticas Públicas de Educação Física e Saúde: Um Olhar Sobre a Organização do Trabalho em Um Distrito Sanitário da Cidade de Goiânia

Por: Jaqueline Vieira Sintra, Ricardo Lira Neves e Rosany Cristine de Souza Melo.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

As aproximações entre a educação física e as políticas públicas de saúde são recentes. Esta área do conhecimento vem conquistando seu espaço, não só na área da saúde, mas recentemente, na área da Saúde Pública e na gestão dos distritos sanitários. O objetivo deste trabalho é relatar as experiências multidisciplinares desenvolvidas em um Distrito Sanitário (DS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, especificamente buscou-se analisar as potencialidades e as dificuldades encontradas na experiência de intervenção a partir da gestão e organização do trabalho multiprofissional. A metodologia caracteríza-se por ser do tipo qualitativa e descritiva. Os resultados apontam que o processo de gestão e políticas públicas em educação física e saúde, a priori, ainda é uma tarefa a ser iniciada em Goiânia.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5511

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.