Políticas Públicas, Modelos de Negócio e Inovação em Ambientes Digitais, Esporte e Mídia

Por: Antonio Carlos Sementille (Organizador), Fernando Irigaray (Organizador), Francisco Rolfsen Belda (Organizador), Juliano Maurício de Carvalho (Organizador) e Marcos Américo (Organizador).

383 páginas. UNR Editora. Editorial de la Universidad Nacional de Rosario. 2018

Send to Kindle


Sobre a Obra

Esta série de 5 livros reúne trabalhos selecionados de centenas de pesquisadores que reuniram-se para o 1º Congresso Internacional de Mídia e Tecnologia “Neil Postman e a Nova Ecologia dos Meios”, evento pioneiro no Brasil organizado pelo Grupo de Estudos sobre a Nova Ecologia dos Meios (Genem) e sediado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), no campus de Bauru, entre os dias 4 e 6 de outubro de 2017. O objetivo foi reunir contribuições de pesquisas sobre a relação entre a sociedade contemporânea e seus cenários midiáticos, tendo como principal inspiração os conceitos seminais propostos pelos mídia ecologistas, seguindo a tradição fundada por Marshall McLuhan e Neil Postman para a compreensão das linguagens, interfaces, ambientes e processos que caracterizam as intersecções entre mídia e tecnologia. Nas últimas duas décadas, esses saberes e conhecimentos têm impactado e influenciado cada vez mais intensamente áreas diversas, que vão do jornalismo à educação, da produção audiovisual aos esportes eletrônicos, da realidade virtual à inteligência artificial — e tudo isso parece ser, ainda, apenas o começo de um promissor programa de pesquisa, já não exatamente novo, mas a se renovar continuamente. Sem a pretensão de circunscrever ou encerrar assunto tão vasto, esperamos, com essa publicação, oferecer referências capazes de auxiliar estudantes, pesquisadores, professores e profissionais a trilharem novas possibilidades de reflexão e desenvolvimento, estimulando a disseminação de ideias e aplicações que vêm influenciando o pensamento sobre as ciências da comunicação e da informação à luz da nova ecologia dos meios.

Boa leitura.

Prof. Dr. Denis Porto Renó UNESP                Prof. Fernando Irigaray UNR Prof.

Dr. Francisco Rolfsen Belda UNESP              Prof. Dr. Marcos Américo UNESP
 

Sumário

título página
Corrida de Rua, Lazer e Consumo. Análise da Campanha Publicitária Vem Junto da Marca Nike 280
Programa Piloto Manobrando: Elaboração de Conteúdo Audiovisual Para o Youtube com o Uso de Realidade Aumentada. 295
Os Infográficos nos Jogos Olímpicos Rio 2016 311
Por Elas – Estudo de Caso de Sites de Jornalismo Esportivo Gerenciado Por Mulheres 326
Desenvolvimento de Aplicativo Gamificado Para o Esporte Como Apoio Ao Ensino da Educação Física nas Escolas de Ensino Fundamental 339
Tecnologia Vestível Digital: em Busca de Uma Definição 353
A Transmissão Televisiva da Ginástica Artística Produzida Por Diferentes Emissoras 368

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.