Políticas Sociais em Lazer, Esportes e Participação: Uma Questão de Acesso e de Poder; ou Subsídios Para Tomar Uma Posição Frente à Pergunta

Por: .

Motrivivência - v.10 - n.11 - 1998

Send to Kindle


Resumo

Esse ponto de vista tem o objetivo de oferecer subsídios para uma discussão acerca das políticas públicas em lazer e esportes. Nessa perspectiva, num primeiro momento busca-se refletir sobre a articulação entre a temática do lazer e o conceito de participação, aspectos que permeiam o desenvolvimento de todo o texto. Posteriormente, esses mesmos pontos são relacionados com diferentes manifestações do esporte e com a questão do acesso da população a essa prática social. Após, o conceito de participação está desenvolvido na perspectiva do poder de decisão da população sobre a coisa pública. Finalmente, a partir de uma síntese conclusiva, apresentam-se algumas proposições de intervenção dentro da perspectiva apresentada.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4988

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.