População Idosa e a Prática de Atividade Física Para a Boa Qualidade de Vida em Uma Região do Sul de Minas Gerais – Brasil

Por: Alexandre Maia Reis, Daniel Nascimento Santos e Giuliano Roberto da Silva.

Revista Eletrônica Nacional de Educação Física - RENEF - v.5 - n.5 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho teve como objetivo avaliar a qualidade de realização de atividade física relacionado à sua qualidade de vida, em uma cidade do sul de Minas Gerais – Brasil. Este trabalho foi realizado através de uma pesquisa quantitativa, onde foram entrevistadas 50 pessoas com idade acima 60 anos. Os dados coletados foram compilados através da utilização do programa Microsoft Office Excel 2010, os quais foram gerados os gráficos. Resultados percebeu-se que existe uma preocupação por parte dos entrevistados em relação a sua qualidade de vida e saúde, pois sempre que possível procuram estar ativos fisicamente, porém, percebe-se que a grande maioria deles praticam atividade física sem a orientação médica e de um professor de educação física. Conclui-se que os profissionais ligados a área da saúde e autoridades do setor público devem estar mais atentos para promoverem projetos para os idosos e, acima de tudo, estarem atentos para que não ocorra algum “sinistro” mediante a falta de um auxílio profissional para esta faixa etária.

Endereço: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/670

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.