Por Que o Brasil Não Atinge Desempenho Desportivo de Acordo com as Suas Potencialidades?

Por: .

Blog do CEV - 2019

Send to Kindle


Resumo

O Brasil e suas instituições têm passado por transformações profundas. O esporte, como não poderia deixar de ser, não pode ser deixado à margem desse processo e, portanto, este momento é propício para discuti-lo e traçar nossos objetivos.

Para se compreender parte das razões que fazem com que os resultados esportivos obtidos por nosso país a nível internacional ainda estejam abaixo daqueles desejados, é necessário observar o pensamento que até o final do século passado prevaleceu na sociedade aristocrática brasileira com relação às questões do esporte. Até aquela época, o esporte era visto como coisa para desocupados, para pessoas sem atividade produtiva e o atleta encarado como um elemento pernicioso ao meio social, Este pensamento arcaico marginalizou o atleta e é, até hoje, responsável por parte das dificuldades enfrentadas, pois colocou o esporte brasileiro pelo menos uns cinquenta anos atrasado com relação às nações mais desenvolvidas. É difícil recuperar aquele tempo perdido e nossa condição atual ainda sofre os reflexos daquela época.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.